Festa Infantil

Se você já decidiu organizar uma Festa Infantil é provável que já esteja buscando inspiração para conseguir um resultado perfeito para a festa do seu filho. Se é assim, não podemos esquecer duas premissas básicas antes de colocar a mão na massa. Em primeiro lugar, comece com suficiente antecipação para evitar possíveis imprevistos, principalmente se você decidiu organizar a festa por conta própria. Em segundo lugar, saiba que planejamento é a chave para dar uma Festa Infantil inesquecível.

A decoração da Festa Infantil é um dos passos iniciais da organização desse evento tão importante para você e para o seu filho. A escolha do tema é uma das principais dúvidas que ronda a cabeça da mãe, mas se a sua criança já tem mais de três anos, ela será a pessoa mais indicada para escolher o personagem que mais gosta e você ver a possibilidade de fazer uma festa temática para ela e os coleguinhas desfrutarem de seu personagem favorito.

Artigos para decoração de Festa Infantil

1- Bandeirinhas e flores de papel

As bandeirinhas e flores de papel já são um clássico nas festas infantis. Podemos escolher o papel de seda tanto para as bandeiras como para as flores, em um só tom ou mesclando diferentes estilos. Por outro lado, as bandeirinhas podem ser de papel ou tecido, círculos, motivos concretos, e etc. Só temos que deixar voar nossa imaginação.

2- Cartazes, quadros e letras

Outra maneira divertida de introduzir pequenos detalhes de humor, frases positivas ou emotivas é mediante o uso de cartazes, já sejam de madeira, de metal ou, diretamente, a base de lâminas ou quadros. Assim, podemos jogar com as letras de madeira, bem pintadas, forradas de lã, etc., para criar lugares únicos.

3- Balões personalizados

Um balão personalizado com uma saudação especial para o convidado de honra é uma ideia simples e que causa um grande impacto. A cada balão você pode colar letras e inclusive há alguns que já vem com letras ou números para adaptá-los de acordo com o número de anos da criança. Para que seja mais divertido, escolha balões que tenham o personagem favorito do aniversariante ou da temática da festa.  Os balões também podem servir para atrair a atenção para áreas especificas da festa: Quando se necessita conduzir as pessoas a certo lugar especial, você pode decorar o caminho com balões. É uma maneira fácil e barata para converter um caminho de entrada, corredor ou escada em uma passagem colorida e alegre da festa. Você também pode usá-los para marcar a pista de baile ou para ajudar os convidados a encontrar o espaço da festa numa área que seja grande.

Eles adoram festa à fantasia

Outra opção muito divertida para Festas Infantis são as festas à fantasia, como o clássico personagens infantis, que também se presta a uma multidão de detalhes super originais e personalizados. As crianças adoram e a festa se torna muito mais participativa, alegre e divertida. Além de toda a animação do pré festa na escolha do personagem, preparação da fantasia, maquiagem e penteado.

Outros detalhes que criam a harmonia da Festa Infantil

Por último, não se esqueça de prestar atenção a certos detalhes que te ajudarão a dar a harmonia perfeita ao resultado final. Falamos de coisas tão simples como bandeirinhas, flores de papel e balões para sua Festa Infantil. Com certeza, se seu evento vai ser ao ar livre, uma boa ideia é incluir flores ou plantas naturais como centros de mesa, jogar com as cores y muitas ideias mais que você pode ousar criar.

As festas infantis são um dos momentos mais especiais para os pais e para a criança e investir numa decoração temática faz toda diferença para a Festa Infantil.

Share This: