Festa Junina, tem sim “sinhô”!

Festa Junina, tem sim “sinhô”!

Junho chegou, e com ele as deliciosas festas juninas. Infelizmente, não podemos dançar juntos, pular fogueira ou realizar aquele concurso de “sinhazinha e sinhozinho”. Porém, não vamos deixar a tristeza bater a nossa porta, um arraiá virtual trará alegria e diversão para a família e amigos. Pegando carona nas “lives” dos famosos sertanejos, podemos criar uma Festa Junina Virtual ou Arraiá Virtual. Esta festa trará interatividade para toda a família, inclusive aos vovôs, vovós e titios, que estão passando essa quarentena isolados, mas sentindo muitas saudades de seus netinhos e sobrinhos!

Trouxemos algumas dicas para te ajudar nessa missão, vamos lá?

1 – Agende uma Live

Live é uma transmissão de vídeo ao vivo pelas redes sociais, semelhante a uma cobertura de um evento ao vivo na televisão, só que com uma estrutura bem mais simples. Algumas ferramentas como a Zoom, Instagram ou até mesmo Facebook, poderão te ajudar nesse projeto. Sugerimos que esta tarefa fique com os mais jovens, afinal eles têm muita habilidade com a tecnologia e irão transformar o “arraiá” em uma “live” pra lá de divertida.

2 – Decoração

Algumas empresas curitibanas como a Prime Decoração, Xixo Festas, Happy Fest Locações, cuidam dos detalhes. Inclusive, montam no local desejado com segurança e profissionalismo, para que você se preocupe apenas com a diversão.

3 – Alimentação

Você pode criar um grupo no WhatsApp, e discutir o cardápio com os convidados, sugerindo pratos típicos, como canjica, pé de moleque, pinhão cozido, pipoca, quentão, bolo de milho e muitas outras delícias, que geralmente são servidas nesta época. Você poderá produzir os pratos ou contratar empresas que levarão tudo fresquinho para você e seus convidados. Docinhos e Cia, Regi Takahashi, Emporio Kaminiski, Nanne Banane poderão te ajudar com o cardápio e entregas dos quitutes.

4 – Roupas

Improvise com o que tem em seu armário. Afinal, a ideia é ser uma festa minimalista com muita alegria e diversão. Não é mesmo?

5 – Brincadeiras

Você pode dançar a famosa quadrilha, pescaria, correio elegante, corrida do saco, jogo de argolas, bingo virtual e, inclusive, realizar o casamento caipira. Tudo isso virtualmente. Basta usar a imaginação e entrar na brincadeira.

Gostou das dicas? Guia de Festas Curitiba e você com muita alegria e diversão!

#festajunina #saojoao #festa #brasil #brazil #arraia #junho #caipira #instagood #boanoite #sãojoão #party #arraiá #festajulina #amor #arraial #love #junina #cute #forro #evento #vivasaojoao #quadrilha #happy #photooftheday #instakids