Quer realizar a festa do seu filho no salão do condomínio e não sabe por onde começar?

CASA E FAMÍLIA

Quer realizar a festa do seu filho no salão do condomínio e não sabe por onde começar?

O salão de festas do condomínio pode ser bastante prático para uma festa infantil, diminuindo os gastos com locação de um espaço.

Fina Festas Buffet Infantil o melhor espaço para sua festa ou evento em Curitiba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: www.guadefestacuritiba.com.br

Um dos grandes desafios dos pais quando chega o momento de comemorar o aniversário dos filhos é encontrar um local para realizar a festa infantil. Por mais que a ideia seja fazer algo mais íntimo e pequeno, um salão de festas é indispensável e nem todo mundo terá fácil acesso a este espaço.

Quem tem filhos e está à procura de apartamento para alugar em Curitiba – ou outras cidades – certamente já está pensando no benefício do salão disponibilizado pelo condomínio. Assim, sabe que pode realizar as festinhas neste local sem precisar pagar a mais por este serviço.

E, se você tem a sorte de ter este local à sua disposição, sabe por onde começar a festinha do seu filho(a)? É preciso se atentar às regras do condomínio e organizar tudo com antecipação, para evitar problemas. Veja algumas dicas!

Faça a reserva com antecedência

Apesar de ser um momento muito especial para você e sua família, lembre-se que seu pequeno não é o único aniversariante do mês – e consequentemente do condomínio. Com isso, convém fazer a reserva do salão de festas com certa antecedência, para não perder a data em que deseja fazer a festa.

Converse com o síndico para fazer a reserva e, se possível, solicite alguma forma de confirmação, como envio de uma notificação. Aconteceu de já ter algo reservado na data escolhida? Veja se a reserva é para o dia todo ou considere outra data em que o salão estará disponível apenas para você.

Conheça quais as regras de uso do salão

Cada condomínio segue suas regras quanto ao uso do salão. Alguns disponibilizam pratos, copos e outros utensílios para serem usados na reserva, enquanto em outros, tudo – com exceção da churrasqueira – ficará sob sua responsabilidade. Veja se será preciso comprar algo ou se é melhor disponibilizar para as crianças itens descartáveis.

Atente-se também para questões de horário. Se a reserva foi feita para o dia todo, veja a partir de que horas você pode ir até o salão para preparar a decoração. Cuide também com o horário limite para uso do local. Por mais que a reserva tenha sido feita para 1 dia, é importante que respeite o horário do silêncio, para evitar problemas.

Determine o número máximo de convidados

Há algo que você não deve ignorar: o salão de festas do condomínio não é enorme. Isso significa dizer que você terá um número limite de convidados. Considere a família e amigos e respeite ao máximo o espaço disponível.

Assim evita problemas com o condomínio e proporciona um aniversário divertido e confortável para os convidados. Não se esqueça que se trata de uma festa de criança, então o ideal é que os pequenos possam brincar e correr sem esbarrar nas mesas.

Comece a pensar na decoração

Qual será a decoração da festa? Se a criança já é maiorzinha, pode ajudar nesta decisão, se for o primeiro aniversário, fica tudo ao critério dos pais. Considere o que vai poder ser feito para decorar o espaço.

Você pode colar ou pendurar algo nas paredes? Precisa levar uma mesa para colocar o bolo e os docinhos? Com quanto tempo de antecedência vai poder decorar o local? Essas informações podem ser facilmente obtidas com o síndico. É preciso cuidado principalmente se a ideia é colar ou pendurar algo nas paredes.

Veja se as crianças podem usar o parquinho/área de recreação

Algumas pessoas, ao procurar imobiliárias em Curitiba perguntam se, além do salão de festas, existem também parquinhos ou áreas de recreação nos condomínios que lhes são apresentados. Quem tem crianças sabe que é importante que os pequenos tenham um espaço seguro para se divertir.

No caso da festa de aniversário que acontece no condomínio, você pode consultar o síndico e verificar se o parquinho ou áreas de recreação infantis estarão disponíveis para outras crianças durante a festa. É importante verificar essa liberação pela segurança das próprias crianças e de quem vive no local.

Respeite o limite de horário

Regiões comerciais, onde estão localizados salões de festas infantis, têm horários diferentes de funcionamento. Ou seja, a festa poderia terminar um pouco mais tarde. No entanto, quando você decide aproveitar o benefício do salão de festas do condomínio, será preciso respeitar as regras.

Verifique se está estipulado um horário limite para uso do salão e o respeite. Se não houver, cuide apenas com a lei do silêncio. A partir das 22h é possível ser multado em caso de barulho e baderna. Caso os convidados permaneçam até mais tarde, oriente sobre permanecerem dentro do salão e o cuidado com o tom de voz.

Avise o porteiro sobre a festa e os convidados

Caso o condomínio possua porteiro, lembre-se de avisar sobre a festa e os convidados, de forma que ele possa ajudar a orientar as pessoas que forem chegando. Assim, não há risco de entrar ninguém desconhecido e todos são encaminhados para o salão de festas e não para o seu apartamento.

Em alguns prédios, o síndico pode avisar sobre a reserva feita, porém, é importante que você, como responsável pela festa também fale com o porteiro.

Oriente os convidados sobre regras do condomínio

Seus convidados estarão sob sua responsabilidade durante toda a festa de aniversário. O ideal é que você oriente sobre as regras do condomínio, se as crianças podem brincar nas áreas comuns, se é possível fazer barulho e estourar bexigas.

Também peça que todos tomem cuidado caso os utensílios de cozinha sejam do próprio condomínio, assim evita multas por quebrar pratos e copos. Deixe claro para todos quais áreas podem e quais não podem ser utilizadas pelos convidados.

A festa prosseguiu além das 22h? Caso tenha feito a reserva para o dia todo, feche as portas do salão e peça que todos permaneçam ali dentro e evitem conversar muito alto ou fazer muito barulho.

 

Fazer a festa de aniversário do seu filho no salão de festas do condomínio pode ser bastante prático e divertido. O principal é se organizar e prestar atenção as regras, para garantir uma boa convivência com os vizinhos e o conforto dos convidados.