Tipos de Festas

[holo_row boxed=”undefined” margin_top=”” margin_bottom=”20″ padding_top=”” padding_bottom=”” border_top=”1″ border_bottom=”1″ border_left=”1″ border_right=”1″][holo_column size=”col-sm-12″][holo_divider type=”type1″ margin_top=”” margin_bottom=”20″ unique_id=”holo_divider-5270″]Tipos de Festas[/holo_divider][holo_text margin_top=”” margin_bottom=”20″ unique_id=”holo_text-9494″]

tipo-de-festa

Festejar com os amigos e familiares é sempre um momento de alegria. É a certeza que temos pessoas ao redor que gostam da gente. Por isso, não importa o tipo de festa, sempre é preciso planejar com atenção e cuidado. Neste artigo vamos falar sobre dicas de tipo de festa, como 15 anos, batizado, bodas.

Uma festa é um momento mágico e sempre dá muito prazer planejá-la, para que tudo saia dentro do esperado. O ideal é começar a pensar com antecedência, além de organizar, você terá também que fazer uma certa economia para investir, além de definir todos os passos da festa:

Iniciando a organização – Tipo de festa

• Guarde um dinheiro meses ou até 1 ano antes da comemoração, principalmente se o tipo de festa for casamento, bodas ou aniversário de 15 anos.
• Prepare a lista de convidados, acrescente as crianças e os convites.
• Escolha a temática.
• Pesquise o buffet
• Organize o cardápio.
• Pense em um local que gostaria de fazer a festa.
• Confira lista de Djs, ou peça dicas aos amigos
• Selecione as músicas (muito importante!)
• Procure fazer uma lista e confira tudo que planejou. Para cada tipo de festa há uma lembrancinha especifica, veja também se vai precisar alugar cadeiras, serviço de buffet a par do salão de festa, por exemplo fornecedores e prestadores de serviço, como: filmagem e fotografia, decoração, etc.

Para te ajudar na organização recomendamos que você navegue pelo Guia de Festa Curitiba, no endereço guiadefestacuritiba.com.br e confira as dicas.

O guia de festa te oferece uma cobertura para cada tipo de festa, como: noivados, casamento, chá-de-bebe, confraternização, eventos corporativos, festa-infantil, formaturas e natal, com profissionalismo, bom gosto e alegria, te auxiliando em cada escolha, do tema ao Local, para que você realize sua festa dos sonhos!

Festa de 15 anos

A festa de 15 anos é um momento único e com certeza é uma das datas mais especiais de toda garota. É o dia que nós meninas nos sentimos uma princesa com direito a príncipe, traje de gala, e até “sapatinho especial”. Por isso, é uma das festas mais badaladas, conta com debutantes, ou seja, casais para dançar a valsa, escolha o estilo da sua festa se será mais formal e monte um figurino de acordo e opte pelo local que corresponda ao estilo assim como a decoração.

Festa de batizado

É uma celebração bastante comemorada e geralmente é feita um pouco depois que a criança nasce. O batismo é um ato religioso. É uma ocasião comemorada normalmente com a família dos pais e os amigos mais íntimos. Para a comemoração escolha um local que mais atrai, pode ser um salão de festa, uma aérea livre, como sítio, chácara, ou até no condomínio ou residência contando com ajuda de um bom buffet, seja para oferecer uma festa à tarde, com almoço e festa temática, bolo decorado, por exemplo pode ser um anjo, pássaros, coração e ainda lembrancinhas personalizadas: terços, espirito santo (simbolizada pela pomba da paz) a oração muito rezada na infância: ” Santo anjo do Senhor”., bonecas de pano, sachê com “cheirinho de neném”, porta papinha, toalha bordada.

Bodas

As bodas de casamento ou renovação de votos são comemoradas na data em que foi celebrada a cerimônia de casamento. As bodas mais festejadas são as de prata, que simboliza a comemoração do aniversário de 25 anos do casamento, pode ser feito um jantar para o casal e filhos, pois é uma ocasião mais intima, há a tradição de renovar as alianças trocando para um anel de é o ouro branco ou um filete que mescla o ouro amarelo e branco. Já as bodas de ouro que comemora o aniversário de 50 anos de matrimônio, e a troca da aliança é a de ouro, convidando os parentes, padrinhos, amigos íntimos e pode ser realizada pelos filhos, em ambas há uma preparação do bolo, convite, pode haver uma cerimônia na igreja em que se casaram, lembranças para dar aos convidados e planejar uma homenagem para o casal, reunindo fotografias, vídeo, objetos simbólicos.

[/holo_text][holo_divider type=”type4″ margin_top=”” margin_bottom=”20″ unique_id=”holo_divider-5622″]Indicações de profissionais[/holo_divider][holo_sites_posts sites_per_page=”40″ categories=”15-anos,batizado,bodas-noivados,cafe-colonial-coffe-break,casamento,ceias-almoco-jantares,cha-de-bebe,churrasco,contraternizacao-empresas,delivery-de-festa,eventos-corporativos,festa-infantil,formaturas,natal,tipos-de-festas” locations=”null” margin_top=”” margin_bottom=”20″ margin_right=”” margin_left=”” unique_id=”holo_sites_posts-9730″][/holo_sites_posts][/holo_column][/holo_row]

Share This: